domingo, 1 de novembro de 2009

Bellucci coroa boa temporada com o título em São Paulo


O paulista Thomaz Bellucci continua a sua trajetória de subidas no circuito mundial de tênis. Em uma temporada que teve alguns momentos complicados, quando o jovem tenista deixou inclusive o top 100 do ranking mundial, com coragem e ousadia, ele soube dar a volta por cima.
Não bastasse o título do ATP de Gstaad, Bellucci, agora no top 50 do ranking mundial (ocupa atualmente o 43º lugar), deve agora entrar no top 40 da ATP com o título conquistado neste domingo na etapa de São Paulo da Copa Petrobras, derrotando na decisão o perigoso e experiente equatoriano, Nicolas Lapentti.
A partida deste domingo mostrou inclusive alguns pontos que precisam ser aprimorados no tênis do brasileiro. Não resta dúvida de que ele tem um bom saque e ótimos golpes da linha de base, aonde ele gera muita potência e muda a direção da bola com facilidade. Por outro lado, Bellucci teve alguns momentos complicados no jogo, quando em dois de seus games de serviço no primeiro set, teve de sair de situação de 0x30, fruto da variação de velocidade imposta por Lapentti.
Porém, nada que não possa ser aprimorado com uma boa pré temporada. E é exatamente na pré temporada que Thomaz Bellucci está focado. Mesmo agora com o título do challenger paulista, que deve levá-lo ao top 40 do ranking mundial, ele preferiu encerrar a sua temporada, entrar em um curto período de férias, para em seguida iniciar com tudo as fase de treinamentos, visando um ano de 2010 ainda melhor.
A chave agora para o sucesso permanente estará na disputa dos grandes torneios, entre eles os Grand Slam. São nestes eventos que Bellucci terá de ganhar maior regularidade.
Que venha 2010, e com fé em DEUS, que Thomaz Bellucci continue nos dando mais alegrias, para que o tênis brasileiro deixe de apenas resgatar na memória as glórias de Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten, para sonhar com um presente se não igual ao passado, mas com um determinado brilhantismo. O Brasil merece.


Imagem extraída do endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário